Tuesday

Maçarico de soldar....





*MAÇARICO ORCA MOD-75 Para Gás Butano




Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting


O conjunto completo para soldadura é composto pelo maçarico (corpo metálico), mangueira, adaptador da mangueira à botija (redutor com fecho de segurança) e a botija de gás butano.



O maçarico pode ser adquirido em locais especializados em ferramentas e material para joalharia. O adaptador de bilha de gás deve ter uma configuração adequada ao tipo de bilha que se adquirir e deve ter torneira de segurança e pode ser adquirido em casas especializadas da campingás. Usar sempre braçadeiras metálicas para garantir a segurança e evitar fugas de gás.



* Maçarico ORCA MOD - 75 é compacto de fácil manuseamento e total segurança no seu uso. Sua configuração básica consiste de um corpo, três bicos (pequeno, médio e grande), mangueira e um registro para acoplamento em reservatórios de gás. Seu corpo e peças móveis são confeccionados em latão o que garante óptima resistência a impactos. Seus bicos ou queimadores patenteados pela Metalúrgica ORCA LTDA, proporcionam uma chama concêntrica de excelente valor térmico. O cabo é confeccionado em baquelite oferecendo grande isolamento térmico. Sistema injector de gás é de altíssima precisão, conferindo uma perfeita regulação sem oscilações da chama. Este maçarico é especialmente recomendado para trabalhos de soldas de média e baixa temperatura, pequeno fundições de metais preciosos fundições de metais preciosos ou não uso em metalurgia fina, vidrarias, reparos em geral, etc. O maçarico MOD-75 trabalha com pressão directa, não necessitando de nenhum regulador de pressão, o que o torna simples e sem outro custo adicional de instalação. A principal característica deste maçarico e que o torna muito apropriado para trabalhos precisos, é o conjunto agulha-injector exclusivo. Outra característica importante deste maçarico é não necessitar de ar comprimido, pois devido à alta velocidade de escape do gás pelo injector, arrasta o ar da câmara misturadora até o bico, onde ocorrera a combustão. A entrada de ar também pode ser controlada através da luva reguladora de ar.


Texto retirado de

http://www.metalorca.com.br/prod.htm


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket






Formulas para Joalharia...

NOTA - EM CONSTRUÇÂO


Fórmula para calcular o comprimento de uma chapa para fazer um anel.


(D)(∏)+3xE=C (*)

D = diâmetro interno do anel (aneleira)
∏(pi) = 3,1416
E = Espessura da chapa
C = comprimento da chapa

(*) Se a largura do anel for mais de 4mm, acrescentar ao comprimento total da chapa 1mm.

Nota:
Circunferência o perímetro = (diâmetro)(pi)
A área de uma circunferência = (pi)(raio ao quadrado)